Como posso saber se um site é falso?

Muitos fraudadores e estelionatários criam sites falsos ou clonam site de lojas conhecidas com o intuito de roubar dados e dinheiro dos consumidores. Para evitar dores de cabeça e certificar se o site é confiável, verifique se o link é compatível com o nome da loja, devido ao domínio ser único para cada loja, muitos sites falsos criados fazem mudanças quase imperceptíveis no link original da loja.
Uma outra forma para verificar a autenticidade do site é procurar o selo do Compre & Confie no site da loja, basta ir ao rodapé da página (rolar até o final do site) e clicar na imagem do Compre & Confie, caso você seja redirecionado ao website com data correspondente ao dia atual, significa que você está seguro e pode ficar tranquilo.
Se a loja não possuir o selo, não precisa entrar em pânico, você pode procurar a reputação da loja em redes sociais, sites de reclamação e fóruns online.
Descobrindo que o site é falso recomendamos que não realize compras nessa loja e denuncie esse site em algum canal de reclamação. Caso já tenha realizado a compra espere o prazo de entrega e se tiver sido vítima de um golpe faça um Boletim de Ocorrência.

Essa informação foi útil?
Sim Não